• Est. Recanto Maestro, 97200-000, 338 - Restinga Seca/RS
  • (55) 3289-1139 | (55) 3289-1141 | (55) 99641-0945
  • amf@faculdadeam.edu.br

Central de Carreira


Por que fazer Gestão de Carreira durante a faculdade?


Uma carreira é resultado de conhecimento e esforço individual. Seja qual for a área que você escolher trabalhar, será necessário mais que um diploma para alcançar o sucesso que você ambiciona. Você precisa diferenciar-se, ser único!

A Gestão de Carreira ajuda você reconhecer seus pontos fortes e a trabalhar os pontos que precisam ser melhorados. Parece simples fazer esta distinção, mas não é, pois frequentemente nos apoiamos na opinião de outras pessoas, sem focar em nossas próprias capacidades.

A AMF, assim como as melhores instituições de ensino do mundo, entende que cada estudante deve manter uma estreita relação com o mercado de trabalho, oferecendo, desta forma, uma formação para se diferenciarem na sua área de atuação profissional.

A Central de Carreira atende os estudantes de graduação da AMF e também profissionais egressos da instituição.


Para que serve a Central de Carreira?


A Primeira Etapa é o mapeamento de pontos fortes e pontos a serem melhorados: quais conhecimentos, habilidades, e atitudes devem ser desenvolvidos, e quais devem ser modificados para alcançar sua ambição profissional.

A Segunda Etapa, para quem já realizou a primeira, é a ampliação e reforço da própria base econômica, onde metas são traçadas e aprende-se a gerenciar melhor os próprios recursos (tempo, dinheiro, conhecimento, relações e habilidades etc.), construindo, assim, um estilo de vida compatível com a própria ambição, com consequente crescimento e progressão profissional.


Como funciona?


O trabalho de Gestão de Carreira é realizado através de encontros individuais e/ou atividades de grupo. Os encontros são conduzidos por um coach, técnico que acompanha e orienta o desenvolvimento de profissionais para obterem o melhor desempenho nas atividades de seu dia a dia, a fim de melhorar o potencializar sua performance. São temas do coaching o gerenciamento do tempo, a organização financeira, a comunicação interpessoal, o estilo de vida, o estilo de vida, a gestão da imagem pessoal, o planejamento de estudos e cursos de formação, o plano de carreira profissional, entre outros.

O que define o percurso de cada profissional no processo de Gestão de Carreira são as características individuais mapeadas no início do trabalho, as demandas e o escopo profissional a ser atingido (já definido pelo profissional ou descoberto ao longo do processo.). Trata-se, portanto, de um trabalho de formação individual e sob medida para cada pessoa!


Qualquer dúvida entre em contato com a Central de Carreira.